26 de janeiro de 2012

PREVENÇÃO DA OSTEOPOROSE – ENDOCRINOLOGIA – NEUROENDOCRINOLOGIA: A OSTEOPOROSE É UMA DOENÇA INCAPACITANTE DEVIDO ÀS FRATURAS.

A osteoporose deve ser prevenida desde a infância com a ingestão adequada de cálcio e vitamina d e suas opções de tratamento são variadas, mas a que parece mais eficiente em fortalecer os ossos é a terapia de reposição hormonal (trh) das MULHERES se entrando na perimenopausa. Uma boa ingestão de cálcio é essencial ao longo da vida para ossos saudáveis. A osteoporose é uma condição que deve ser impedida de ocorrer. Mas esta é uma condição irrealista dado o nosso estado atual de conhecimento e a capacidade de influenciá-lo. Que medidas podem tomar para prevenirmos a osteoporose e suas consequências? Estas medidas gerais podem ser usadas ​​por todos, se está ou não em última análise, vir a desenvolver osteoporose. Exercício e estilo de vida: Os ossos saudáveis, pelo menos parcialmente refletem uma vida saudável: fazer exercícios regularmente é a ação mais importante pode-se tomar para melhorar a força dos ossos. O exercício também reduz consideravelmente o risco de doença cardiovascular, pressão arterial elevada e diabetes, e tem efeitos positivos no bem-estar mental, também. O tipo de exercício que é benéfico na prevenção da osteoporose é de suporte de peso, como a caminhada ou atividade aeróbica.

Parar de fumar deve ser uma prioridade para os interessados ​​em desfrutar de uma vida mais longa e se manter afastado da enfermarias de ortopedia.Consumo de álcool também deve ser mantido dentro de limites seguros. Uma boa ingestão de cálcio é essencial ao longo da vida para os ossos saudáveis. Há boas evidências de que a adequação da dieta de uma criança, pelo menos parcialmente determina o seu risco de osteoporose na idade adulta. A ingestão diária recomendada de cálcio para um adulto é de cerca de 800mg.Em média, o leite de 250 ml (meio litro) de vaca ou 150 g (5 oz.) de iogurte contém 300 mg de cálcio. Produtos com baixo teor de gordura contêm a mesma quantidade de cálcio como os de maior variedades de gordura.Suplemento de cálcio pode ser utilizado. Existem vários tipos disponíveis no mercado se a dieta não contém a quantidade suficiente de cálcio. Idosos frágeis com pouca mobilidade podem ser ajudados com a ingestão de um suplemento de cálcio junto com a vitamina D. Este tipo de suplemento é seguro, mas deve ser melhor discutido com um médico primeiro. Existem vários tipos de tratamento disponíveis, e muitas vezes uma combinação será mais apropriada do que apenas um medicamento. A Terapia de reposição hormonal (TRH) com estrogênio é uma das opções e parece proteger a força dos ossos. A queda nos níveis de estrogênio, que ocorre após a menopausa , é espelhada por um aumento da perda de osso para alguns anos depois. A perda continua, mas menos acentuada, em mulheres mais velhas. A Terapia de reposição hormonal de estrogênio (TRH) substitui o estrogênio produzido no organismo e assim reduz a taxa de perda óssea. Os prós e os contras da terapia de reposição hormonal (TRH) são muitos, e eles são assunto de muito debate. A terapia de reposição hormonal (TRH) parece ser de maior benefício para a prevenção da osteoporose se ela for iniciada cedo na menopausa e tomada por pelo menos cinco anos. Antes de iniciar a terapia de reposição hormonal (TRH) a mulher deve discutí-la com seu médico endocrinologista. No entanto, assim como previne a osteoporose, a terapia de reposição hormonal reduz os sintomas da menopausa, que pode ser angustiante para algumas mulheres. O período de tempo de tratamento da terapia de reposição hormonal (TRH) também é um problema a ser discutido, levando-se em conta os benefícios da prevenção da osteoporose e de quanto tempo dependerá o risco individual de uma mulher desenvolver a osteoporose, levando-se em conta a sua história pessoal e familiar.


AUTORES PROSPECTIVOS

Dr. João Santos Caio Jr.
Endocrinologia – Neuroendocrinologia
CRM 20611

Dra. Henriqueta V. Caio
Endocrinologia – Medicina Interna
CRM 28930

Como Saber Mais:
1. Esta doença é considerada um “ladrão silencioso” que geralmente não se tornam clinicamente aparentes até que ocorra uma fratura…
http://www.vanderhaagenbrazil.com.br 


2. Tradicionalmente, a osteoporose foi descrita como do tipo I (pós-menopausa) ou tipo II (senil)…
http://oseoporosecontrolada.blogspot.com 


3. A doença muitas vezes não se torna clinicamente aparentes até que ocorra uma fratura…
http://www.drcaiojr.site.med.br

AUTORIZADO O USO DOS DIREITOS AUTORAIS COM CITAÇÃO 

DOS AUTORES PROSPECTIVOS ET REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA.


Referências Bibliográficas:
Prof. Dr.João Santos Caio Jr, Endocrinologista, Neuroendocrinologista, Dra. Henriqueta Verlangieri Caio, Endocrinologista, Medicina Interna-Van DerHäägen Brazil – São Paulo –Brasil,TRH: Atualização sobre o risco de câncer de mama e segurança a longo prazo, problemas atuais em farmacovigilância, Volume 29 de setembro de 2003. Tratamento da osteoporose; Scottish Rede Diretrizes Intercollegiate, junho de 2003. Tanna N. Terapia de reposição hormonal: riscos e benefícios; Pharmaceutical Journal 2003; 271: 646-648. Osteoporose - tratamento e prevenção de fraturas por fragilidade; Orientação Prodigy, maio de 2006. Baseado em um texto de Dr. Dan Rutherford, GP. Avaliado por Dr Jeni Worden , GP. Última atualização 2010/12/13.
Contato:
Fones:  55(11) 5572-4848 - (11) 2371-3337 ou 9.8197-4706 tim
Rua Estela, 515 - Bloco D - 12º andar - Conj 121/122
Paraiso - São Paulo - SP - Cep 04011-002
e-mail: vanderhaagenbrasil@gmail.com
Site Clinicas Caio
http://drcaiojr.site.med.br/
http://dracaio.site.med.br/

Site Van Der Haagen Brazil
www.vanderhaagenbrazil.com.br
https://twitter.com/crescerei2

Google Maps: